quarta-feira, 1 de abril de 2009

Overdose de Sucre à Cannes...

Semana passada eu e a Fanny fomos para Cannes visitar uma boutique pâtisserie chamada L'Atelier de Jean Luc Pelé.

O que eu mais amei foi a localização do laboratorio, logo atras da boutique, todo envidraçado, dando aos clientes a oportunidade de ver os ouvriers trabalhando.

Quando dei de cara com a vitrine, a primeira coisa que me chamou a atenção foram as tortas de framboesa quadradas, com uma frangipane de pistache exatamente como faziamos no Pain de Sucre em Paris.  Por isso não poderia deixar de experimentar. De cara tu ja percebe que a qualidade não é a mesma, mas não deixa de ser deliciosa!


Além das tartelettes, eles produzem verines,  éclaires, millefeuilles e poucas entremets. 

La Créme Brulée à la Vanille...


Les Macarons...

Ah, os macarons!!! Fazia tempo que eu não comia um tão gostoso. Daquele jeito que eu gosto, com a casquinha crocante, macio na boca e com uma verdadeira ganache. 

Embarcamos com a gente oito sabores: Maracuja com Manjericão, Baunilha (como uma ganache chocolate branco divina!), Banana com Canela, Cereja, Caramel au Beurre Salé, Figo, Côco e Framboesa. 

Além de pâtisseries eles também confeccionam chocolates de varias origens.

Levamos três pâtisseries para casa para degustarmos com toda calma do mundo enquanto observavamos todos os detalhes sobre cores, sabores e texturas...
Assim começamos pela Tartelette aux Fruits Rouges e sua Frangipane de Pistache. Exatamente como eu esperava, o creme estava bem leve, deixando predominar o gosto das frutas.

Nossa segunda degustação, minha preferida, foi uma Verine Exotique. Composta de um Créme Brulée de baunilha no fundo, com framboesas e lichias frescas no interior, cobertas com um mousse de framboesa. Adoro quando encontro "surpresas" escondidas entre mousses, proporcionando uma diferença de sensações na boca. So ficou faltando um biscuit nomeio, que daria uma camada a mais na estrutura da sobremesa.

A ultima sobremesa era uma Verine Fleur de Sel, feita com um Créme Brulée ao Chocolate no fundo, uma fina camada de Praliné com Fleur de Sel ao meio e finalizada por um Chantilly de Chocolate ao Leite. Uma explosão de chocolate na boca com muita leveza, como eu adoro! Au Top!


Doce, a vida anda doce...

Um comentário:

  1. Lindo seu blog, mas é muita judiaria, a gente fica com água na boca...rsrsrs...bjusss...Mila

    ResponderExcluir